Texas Ranch se prepara para a 2ª Etapa do Torneio 3 Tambores Paraesportivo pela NBHA

Evento que acontece no dia 26 de novembro, no Clube de Campo São Paulo na capital Paulista, encerra o calendário 2017 de competições

Os paratletas da ONG Centro Educacional Texas Ranch e toda a equipe profissional da instituição se preparam para a 2ª etapa do 1º Torneio de 3 Tambores Paresportivo da América Latina promovida pela National Barrel Horse Association of Brazil (NBHA) Brasil. Desta vez, o evento que encerra o calendário 2017 de competições, será realizado no dia 26 de novembro, a partir das 13h,  no Clube de Campo São Paulo na capital Paulista com a participação de diversos centros de equoterapia, Equoterapia Walking, Hípica Santa Terezinha, Equoterapia Projeto Liberdade, Equoterapia Trote Mágico e ainda Clube Hípico Paineras.

“Já estamos treinando firme para o campeonato. Esperamos melhorar o nosso desempenho, que já foi muito bom na primeira etapa. Este é um momento muito esperado pelos nossos paratletas. Eles se esforçam muito para superar suas limitações na hora de competir”, destaca a responsável e fundadora do Texas Ranch, Elizabeth Melani.

A primeira etapa reuniu 14 competidores na modalidade paraesportiva e a expectativa para o próximo de quatro eventos é grande. “Esperamos maior adesão por parte dos centros de Equoterapia do Estado nesta segunda etapa. A primeira foi emocionante e um momento de superação por parte de todos os envolvidos, paratletas, familiares e organização do campeonato”, afirma Elizabeth.

Na prova paraesportiva as regras são mais flexíveis, dentro do Regulamento próprio da NBHA e são adaptadas às categorias a cada limitação e diagnóstico de seus competidores, sendo vencedor aquele que contornar os três tambores, em um percurso triangular pré-estabelecido no menor tempo possível. A velocidade e o entrosamento com o animal são fundamentais para a boa apresentação. “O campeonato auxilia na socialização dos participantes, e as novas experiências favorecem a autoestima e geram independência emocional. A cada participação os atletas aprendem com seus erros e acertos evoluindo para melhores resultados”, explica a fundadora do Texas Ranch.

Apoio à modalidade

Durante o torneio, que é o primeiro da América Latina, haverá premiações com troféus, medalhas e outros incentivos. A cada uma das quatro etapas, os atletas vão acumulando pontuações e assim se classificam para participar no próximo ano da Super Semana do Tambor, também promovida pela NBHA.

Serviço

1º Torneio de 3 Tambores Paraesportivo da NBHA Brazil – II etapa

Onde: Clube de Campo São Paulo

Praça Rockford, número 28, Cidade Dutra, São Paulo-SP

Quando: 26 de novembro, a partir das 13h

Entrada Gratuita