Texas Ranch é destaque em copa de hipismo

Competidor com autismo se classifica entre os melhores da etapa
Nem a forte chuva que caiu no último fim de semana, desanimou os competidores do Centro de Equoterapia Educacional Texas Ranch, que participaram da Copa Bradesco Seguros Alphaville de Hipismo válida pela VII Etapa Regional Metropolitana de Salto iniciante e TO (Temporada Oficial) da Federação Paulista de Hipismo (FPH), em Alphaville, São Paulo. Durante a etapa organizada pela fundadora da Associação, Elizabeth Melani, em parceria com o José Batista, proprietário da Hípica Manége Alphaville, com apoio da Bradesco Seguros, pela primeira vez, um dos competidores da Associação de Equoterapia, se classificou entre os 10 melhores da categoria salto iniciante.
O feito foi alcançado por Jean Paulo Ohara Francford, e apenas 13 anos, portador de autismo, que desde 2012, pratica a Equoterapia. “Ficamos muito surpresos com a classificação final. Saber que um dos nossos alunos que tem suas limitações se classificou entre os melhores mostra que a Equoterapia pode romper barreiras e alcançar grandes resultados, como esse que presenciamos”, diz Elizabeth.
Ao todo, o Texas Ranch participou do evento com cinco praticantes que possuem coordenação motora reduzida. Segundo a fundadora, o resultado da competição provou que independente de suas deficiências físicas e motoras, os competidores são capazes de concorrerem com igualdade com os demais participantes. “Somos a prova de que a Equoterapia traz ganhos enormes aos jovens e crianças especiais. Estamos contentes com o resultado e buscamos apoio cada vez maior de empresas como o Bradesco Seguros, que é nosso parceiro há três anos e nos apoiou na realização desta etapa”, completa.
Com a evolução dos competidores do Texas Ranch, a ideia é criar no próximo ano, um campeonato especial com alunos de outros centros de Equoterapia de São Paulo. De acordo com Batista, a iniciativa vai ajudar na integração de vários jovens que tem algum tipo de limitação com a sociedade. “Estamos empenhados em incorporar uma categoria especial no nosso calendário já no próximo ano. Vamos buscar parceria com outros centros de Equoterapia e de parceiros como o Bradesco, que nesta etapa nos deu grande apoio”, diz.